terça-feira, 10 de abril de 2018

Manifestações e prisão do ex-presidente Lula

 Olá, rapazes e raposas, aqui quem fala é o Reiko e bem vindos a minha primeira publicação aqui no blog do Leitor Beta. Semana passada testemunhamos um momento histórico para o Brasil, pela primeira vez neste século tivemos um ex-presidente condenado e preso.
 Primeiramente, devo acrescentar o que todos já sabem: Esse não foi o ultimo passo para combater a corrupção no país, mas foi um grande passo. A Humanidade é uma espécie que é muito afetada por exemplos, e a partir do momento que o homem que já esteve no topo da mais alta esfera do poder de nosso país é preso... já passa um grande exemplo de que a impunidade está sendo abaixada (Não que já esteja bom a partir de agora, ainda se tem um longo caminho pela frente para a redução da impunidade), então que isso prossiga para a prisão de muitos outros que denegriram a confiança dos brasileiros.





 Porém, antes de continuarmos com os ocorridos, é necessário que saibamos o que motivou essa prisão, então estarei deixando o link das provas contra o ex-presidente ao final da publicação.




 Começamos com a longa jornada de 4 dias no dia 03/04/2018, quando milhões de Brasileiros de todos os estados puseram-se nas ruas clamando por um pouco de justiça no mar de enganação.

 No  dia 04/04, ocorreu o julgamento do Habeas Corpus do ex-presidente no STF. A sessão durou por aproximadamente 11 horas e após a ocorrência de um empate nos votos, ficou sobre decisão de Carmen Lucia, atual presidente do Supremo Tribunal, qual seria o destino de Lula, e para a alegria das pessoas que se manifestaram no dia 3, o HC de Lula foi negado.

 No dia 05/04, o Juiz Sergio Moro decretou que Lula deveria entregar-se a policia em até 17h do dia 06/04. Muitas pessoas questionaram a decisão de Moro, pois deu tempo e chance do ex-presidente fazer um teatro no Sindicato dos Metalúrgicos, onde passou do dia 5 até as 18:40h do dia 07/04, quando finalmente se entregou (Observe que ultrapassou mais de 24h do prazo), entretanto, tudo ocorreu bem, e na minha opinião isso meio que desarmou os fanáticos petistas com a possível imagem de uma polícia agressiva.

           (Observem a falta de bandeiras do Brasil)


  Durante as manifestações de militantes em frente ao Sindicato, que contou com a presença de Manuela d'Ávila, Guilherme Boulos... entre outros aliados de esquerda, ocorreu algo trágico. Infelizmente, essas manifestações não foram pacíficas como as do dia 3... fanáticos atacaram qualquer pessoa de oposição que aparecesse, vandalização da residencia de Carmen Lúcia, entre outros atentados violentos fizeram parte do movimento. Em frente ao Instituto Lula, o empresário Carlos Alberto Bettoni foi empurrado em direção ao para-choque de caminhão e teve um traumatismo craniano e infelizmente se encontra em estado grave no hospital...




Links complementais:
Provas contra Lula: https://youtu.be/xiVitlBgNGA
Manifestações do dia 03/04: https://youtu.be/DbUZT0dXKKc
Ataque a Carlos Bettoni: https://youtu.be/hvNcTimaaeE

Nenhum comentário:

Postar um comentário